Caiu? Levanta

kmjnhbgvf

Foto tumblr

Clique aqui e ouça uma boa música enquanto lê 

Quantas vezes você caiu quando criança? Perdeu as contas né? Eu também. Na hora doía, sangrava. Dias depois começava a cicatrizar, e algumas semanas depois restava somente a lembrança do tombo. Também tem aquele tombo que lhe rendeu uma cicatriz. Mas foi caindo que você aprendeu a andar de bicicleta. Doeu né? Mas você aprendeu.

Assim como criança, quando você cresce, você também cai várias vezes. Mas agora não são quedas físicas. São rasteiras que a vida dá. Decepções, fim de relacionamentos, perda de pessoas queridas. Viver não é fácil, é um processo de aprendizado longo, e muitas vezes doloroso. Você vai passar por situações que acha que não vai conseguir superar, mas no final a gente sempre supera. Somos bem mais resistentes do que julgamos. A vida nos ensina a sobreviver.

Tem um frase que diz “Quem fica deitado pode não cair, mas não aprende a andar.” E realmente é isso. Não tenha medo das quedas, você aprenderá muito com elas. Caiu. Levanta. Recomece. Insista. Não desista.

Como diria Rafael Silveira “Nada na vida se perde. Quando erramos, adquirimos aprendizado, quando corrigimos um erro, adquirimos conhecimento, e, quando ajudamos alguém a corrigir um erro, demonstramos ter adquirido sabedoria.”

v

10 comentários sobre “Caiu? Levanta

Deixe um comentário