Olhos de criança

sejacomocriança

Foto tumblr

Quantas vezes você já ouvi a pergunta “quanto você ganha?”, “quanto você pesa?”, “quanto custou a sua casa?”, “quanto você paga na faculdade?”,”quanto você pagou no seu carro?”. Quanto, quanto. Nós adultos somos muito apegados a números. Apegados a dinheiro. E acabamos esquecendo o verdadeiro valor e a essência das coisas.

Uma criança não está preocupada em quanto foi pago no brinquedo, ela simplesmente gosta do brinquedo porque é legal, faz bem pra ela. Criança é sincera, ela fala o que pensa, demonstra realmente o que está sentindo. Nós adultos temos a mania de querer esconder o que sentimos.

Criança não julga ninguém. Criança não desiste, ela enfrenta seus medos. Ela cai tentando aprender andar de bicicleta, mas continua tentando, até conseguir. Nós adultos, muitas vezes no primeiro tropeço, já desistimos. Criança questiona. Crescemos e deixamos de questionar, por medo de críticas. Criança pede ajuda. Nós adultos muitas vezes por orgulho nos recusamos a pedir ajuda.

Criança é espontânea. Depois que a gente cresce, deixamos a espontaneidade de lado, por medo de julgamentos. Criança não limita sonhos. Ela quer voar e acredita de todo o ❤ que pode voar, e ela tenta (capa de lençol e pula da árvore). Crescemos e passamos a limitar nossos sonhos, sempre colocando empecilhos, muitas vezes sem ao menos tentar. Criança aceita desculpas. O amiguinho belisca, derruba. Mas 5 minutos depois estão brincando de volta. Adulto não. Adulto paga na mesma moeda.

Ria. Chore. Desculpe. Peça ajuda. Questione. Sonhe. Insista. Demonstre. Acredite. Não se limite.

Acho que o que está faltando é isso: ser adulto, mas continuar enxergando as coisas com olhos de criança.

v

Anúncios

33 comentários sobre “Olhos de criança

  1. Blush cor de Rosa disse:

    Amei o texto e é a mais pura verdade,se na fase adulta tivéssemos a espontaneidade de uma criança a vida seria mais leve,mais doce,talvez não teríamos a metade dos problemas que temos,tiraríamos de letra.Mas uma é que crescemos e os problemas crescem na mesma proporção.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s