Nós decidimos ir, mesmo querendo ficar

SONY DSC

foto pinterest

Clique aqui e ouça uma boa música enquanto lê esse texto.

Chega um momento em nossa vida no qual decidimos partir, seja porque recebemos uma proposta de emprego em outra cidade, intercâmbio  ou porque fomos aprovado no vestibular. Essa decisão não é fácil, dói e por vezes pensamos em desistir. Mas a gente não desiste, porque mesmo com medo, sabemos que lá no fundo vai valer a pena. E nós decidimos ir, mesmo querendo ficar.

Sair de casa não é fácil. Deixar família, amigos e toda uma história pra trás e ir em busca do novo, sem saber se o novo dará certo. Mas como é que se descobre algo se não tentarmos? Somos humanos, erramos em busca do acerto. E nós, corajosos e destemidos vamos.Vamos porque temos sede de mudanças, de desafios, de aprendizagem, de crescimento. Sede de vivência. Vamos porque queremos voltar para contar que conseguimos. Vamos porque sabemos que somos fortes o suficiente. Vamos porque mesmo que dê errado, estaremos livres da culpa de não termos tentado e aprenderemos com nossos erros.

Somos obrigados a lidar diariamente com a saudade e se contentar com os áudios no WhatsApp ou com as ligações via Skype. Aprendemos a falar que esta tudo bem, mesmo quando nossa vontade é largar tudo e voltar correndo para nosso antigo lar. Aprendemos a viver sem a comida da mamãe e sem o café forte do pai. Aprendemos a lavar, passar e cozinhar na marra. Aprendemos a buscar forças para continuar, afinal ir foi escolha nossa. Repúblicas se transformam em lar, amigos em família e resto de comida em banquete. Uns perrengues aqui outros ali, mas a gente ergue a cabeça e segue firme. O que nos conforta é saber que teremos sempre um lugar para voltar e pessoas que estarão sempre de braços abertos para nos receber.

Nossa vida é um eterno ir e vir. Nós fomos com medo, hoje voltamos para uma visita com a certeza de que fizemos a escolha certa e nos orgulhamos dela. Se nós que fomos pudéssemos falar algo para o nosso eu do passado seria: ” vai, pode ir, que vai dar tudo certo.”

v

Anúncios

2 comentários sobre “Nós decidimos ir, mesmo querendo ficar

  1. Julia Stéfane disse:

    Estou passando por essa situação nova que é ir pra longe pra ingressar na faculdade e tem momentos que me sinto super confiante, já tem outros que me sinto a pessoa mais medrosa do mundo.
    Porém como vc disse no texto acima de nada vale se não arriscarmos e vermos depois que valeu a pena. Muito obrigado pelas palavras encorajadoras.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s